top of page

Crítica | Peter Pan & Wendy

  • Foto do escritor: Cinema ao Máximo
    Cinema ao Máximo
  • 27 de mar.
  • 2 min de leitura

Live-action da Disney aprofunda a história de Peter Pan, Wendy e Capitão Gancho, mas peca por um ritmo arrastado e uma estética sem vida


ree

"Peter Pan & Wendy", que chegou ao Disney+ em 2023, tenta trazer uma nova visão da história clássica, fazendo algumas adaptações para que se conectem melhor com as questões culturais e políticas atuais. Essa é uma tendência que a Disney tem seguido em suas novas versões em live-action. No entanto, apesar das boas intenções, o filme acaba caindo em um ritmo monótono e entediante.


Com a estreia de "Branca de Neve" nos cinemas, decidi reassistir a alguns live-actions da Disney. Quando vi "Peter Pan & Wendy" novamente, minha experiência foi ainda mais decepcionante do que da última vez. A escolha de dar mais destaque à jovem Wendy Darling e de apresentar uma nova perspectiva sobre determinados relacionamentos, como a rivalidade entre Capitão Gancho e Peter Pan, são ideias realmente interessantes. Porém, tudo isso acaba sendo tratado de modo bastante superficial.


Os Meninos Perdidos e a fada Sininho, que são personagens muito queridos na animação de 1953, acabam perdendo um pouco de seu charme nesta nova versão. O mundo mágico da Terra do Nunca também parece menos vibrante. Ao tentar trazer a ilha para mais perto da realidade, o resultado é um cenário que parece sem vida e com poucos atrativos visuais. Mesmo Peter Pan, o menino que não quer crescer, não é explorado da melhor maneira, mesmo com o empenho do ator Alexander Molony.


As cenas de luta têm efeitos especiais bem legais, principalmente quando aparece um navio pirata voando. Contudo, a produção peca ao não desenvolver a trama de forma mais consistente. Os diálogos soam artificiais e previsíveis, o que faz com que os atores que interpretam as crianças acabem exagerando em certas situações. É uma pena, pois a atuação de Jude Law como o icônico Capitão Gancho se destaca como um dos poucos pontos positivos do longa dirigido por David Lowery. Ele brilha nos raros momentos que exigem uma melancolia intrigante do arqui-inimigo de Peter Pan.


ree

Pedro Barbosa


Sinopse: Wendy e seus irmãos são levados para o mundo mágico da Terra do Nunca com o herói de suas histórias, Peter Pan.



Comentários


  • Letterboxd
  • Instagram
  • X

© Cinema ao Máximo - 2022

bottom of page