top of page

Crítica | Infestação

  • Foto do escritor: Cinema ao Máximo
    Cinema ao Máximo
  • 4 de mai. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 13 de abr.

Novo filme de terror francês sobre aranhas venenosas é um verdadeiro pesadelo para os aracnofóbicos



Apavorante é a palavra perfeita para descrever a mais recente obra lançada no serviço de streaming Shudder. Se você sofre de aracnofobia, é bom se preparar, pois "Infestação", o primeiro longa-metragem do diretor Sébastien Vanicěk, que também foi escolhido para dirigir o próximo capítulo da franquia "Evil Dead", é um festival repleto de sequências assustadoras.

 

O filme, que acompanha a história de um grupo de moradores detidos pela polícia em um prédio infestado de aracnídeos peçonhentos, se sobressai desde o início por dar uma atenção especial à exploração da personalidade dos personagens, especialmente do protagonista. A tensão aumenta progressivamente durante as cenas de terror, à medida que somos envolvidos pelas cativantes narrativas vividas por Kaleb, sua irmã Manon e seus amigos.

 

O rapaz fascinado por animais exóticos que se depara com uma aranha venenosa e, sem pensar duas vezes, decide levá-la para casa é brilhantemente interpretado por Théo Christine. Seu carisma se encaixa direitinho com a natureza de Kaleb, sempre pronto para auxiliar os outros e alertá-los quando necessário. O restante do elenco também se destaca, conseguindo transmitir com maestria as expressões de desespero diante da situação horrível em que se encontram.

 

Quanto aos aspectos técnicos de "Vermines", a qualidade é realmente notável. Os efeitos práticos e o CGI são empregados com eficácia, além do excelente trabalho realizado no design das aranhas gigantes. Se você compartilha do mesmo medo de aranhas que eu, certamente sentirá uma intensa aflição, assim como os habitantes em quarentena.

 

"Infested" é capaz de deixar o espectador constantemente nervoso. Ele aproveita bem várias chances para incluir os tradicionais jump scares, sendo que eu mesmo me assustei em muitas ocasiões. A escolha do cenário foi ideal, pois nada é mais aterrorizante do que ter que caminhar por um corredor de um edifício completamente escuro, cheio de enormes aranhas prontas para atacar.

 

Assim como "Late Night with the Devil", eu estava bastante ansioso para conferir esse novo suspense francês sobre aranhas venenosas grandes e, felizmente, fui surpreendido com um título que consegue manter o público tenso do começo ao fim, além de despertar empatia pelos personagens. Se você está em busca de uma experiência intensamente angustiante, sugiro que assista a essa produção. A Paris Filmes planeja estrear o thriller nos cinemas brasileiros em julho.


Pedro Barbosa


Sinopse: Fascinado por animais exóticos, o jovem Kaleb encontra uma aranha venenosa em um bazar e a leva para seu apartamento. Quando a aranha escapa e se reproduz, o prédio é transformado em uma terrível armadilha de teias. Para evitar o contágio, a polícia isola o prédio com os moradores dentro e todos terão de ir atrás da própria sobrevivência.



2 Comments


euomikaa
Oct 13, 2024

Eu particularmente estou ansiossimo para assistir, posso afirmar com toda certeza que depois de Aracnofobia (1990), nunca assisti nenhum filme de aranha que fosse realmente assustador ou se levasse a sério. A maioria é com um teor de comédia ou sem noção, como aquele "Lavantula" (2015) e pensar que ainda teve um continuação no ano seguinte... Uma aranha que solta lava pelo bumbum (tosco)!


Enfim, só pela crítica já sei que não irei me decepcionar, mas não vou criar muita expectativa, fui com muita sede ao pote, quando fui ver "A Morte do Demônio: A Ascensão" e acabei me decepcionando com no final com aquele demônio em CGI. Mas foi uma experiência bacana! Gostei...


Obrigado pela crítica e pela indicação!…

Like
Cinema ao Máximo
Cinema ao Máximo
Oct 13, 2024
Replying to

Tomara que você aproveite muito esse filme. Obrigado pelo seu comentário! 💚

Like
  • Letterboxd
  • Instagram
  • X

© Cinema ao Máximo - 2022

bottom of page