top of page

Crítica | O Portal Secreto

  • Foto do escritor: Cinema ao Máximo
    Cinema ao Máximo
  • 1 de abr. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 11 de abr.

Novo filme de fantasia com Patrick Gibson é bagunçado e não sabe aproveitar suas estrelas


ree

Longa baseado na saga literária de aventura e fantasia de Tom Holt, a princípio, chama a atenção do espectador com uma introdução agitada e engraçada, a maneira como o azarado protagonista Paul Carpenter, interpretado pelo ator Patrick Gibson, é apresentado é bem divertida e interessante, e ganha alguns pontos pelo elenco de peso, o intérprete do personagem principal e a atriz Sophie Wilde possuem uma ótima química e sustentam alguns bons momentos, como, por exemplo, a ocasião em que a dupla de estagiários desfruta do famigerado objeto mágico que dá título ao filme, e os conhecidos Christoph Waltz e Sam Neill até que entregam atuações equilibradas, porém, a forma como o roteiro se desenvolve é um tanto bagunçada e confusa, o que acaba prejudicando a imersão do público e o desempenho de certos atores, os coadjuvantes Miranda Otto, Jessica De Gouw, Rachel House e Chris Pang soam deslocados e sem um propósito definido.

 

Cheio de ideias notáveis, a misteriosa empresa J. W. Wells & Co. e os seus peculiares funcionários são bem interessantes e exalam potencial, no entanto, sem inspiração para desenvolvê-las, assim como aconteceu em "Artemis Fowl: O Mundo Secreto", a obra de Jeffrey Walker, infelizmente, se contenta com um ritmo pouco empolgante, a maioria das situações são apresentadas de forma rápida e superficial, como a ocasião em que Sophie Pettingel descobre que tem superpoderes e, principalmente, o desenrolar do terceiro ato, quando um plano maquiavélico é revelado, e peca bastante na criação dos goblins, que simplesmente não convencem.

 

Em resumo, a produção fantasiosa do MGM+ tem seus momentos, é bem provável que os fãs de "Harry Potter" e "Animais Fantásticos" se deliciem com o tema sobre o mundo da magia, todavia, peca pelo excesso de informações e pela falta de aprofundamento, sem dúvida, a trama merecia mais atenção e cuidado, apesar de ter em mãos quase 2 horas de duração.


ree

Pedro Barbosa


Sinopse: Um homem consegue um estágio em uma misteriosa empresa londrina com funcionários não convencionais, incluindo o carismático CEO que está incorporando estratégias corporativas modernas a antigas práticas mágicas.



Comentários


  • Letterboxd
  • Instagram
  • X

© Cinema ao Máximo - 2022

bottom of page